Nossa religião nos ensina que chegamos a essa Terra com a missão de nos desenvolver espiritualmente e parte importante dessa evolução está no olhar generoso que devemos dedicar aos nossos irmãos.
A caridade na Umbanda começa dentro do Terreiro, a cada passe de um Caboclo, a cada conselho de um Preto-velho, mas ela precisa continuar fora dele. O apoio social aos menos favorecidos também é tarefa da Casa de Umbanda.
Como esperar que alguém ouça a palavra de um Caboclo sentindo fome? Como achar que alguém pode seguir o conselho de um Preto-velho sentindo frio? E como achar que nós, Umbandistas, não temos nada com isso? Que já cumprimos o nosso papel fazendo a caridade espiritual? Não podemos! A caridade espiritual é nosso dever, mas fazer com que ela se cumpra nos corações dos assistidos também é. Daí, a importância de um trabalho social sério em cada Terreiro de Umbanda.
Nós do MUDA, acreditamos nessa importância e apoiamos essa iniciativa em cada uma de nossas Casas e Terreiros. Por isso, o MUDA realiza anualmente ações sociais focadas em comunidades carentes. Jardim Gramacho - Caxias, Paróquia de São Benedito - São João de Meriti, Vila Novo - Belford Roxo, foram algumas das comunidades onde nosso movimento já atuou.
Fique atento e participe da nossa próxima ação social.