1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

AJUDA-TE A TI MESMO, QUE O CÉU TE AJUDARÁ

PDFImprimirE-mail

por Marilene Fernandes*

ajuda-ceu-bigNuma noite ao encerrar o seu trabalho, o Caboclo Sete Ventos, ao se despedir, desejou que nosso Pai Oxalá nos protegesse até onde nós permitíssemos. Como entender essas palavras se nós aprendemos que Deus está sempre pronto a nos ajudar e a enviar seus trabalhadores ao nosso encontro para nos socorrer?
É que nem sempre somos ajudados, por não estarmos receptivos à ajuda, outras  vezes chegamos até a atrapalhar  a ajuda que sempre quer chegar. E quantas vezes atrapalhamos, quantas vezes damos tanto trabalho para os nossos amigos espirituais, tornando as coisas mais difíceis! Muitas vezes os nossos pensamentos, as nossas atitudes, a nossa maneira de reagir aos acontecimentos, a nossa falta de fé, a nossa acomodação, não permitem que sejamos ajudados.

Lógico que, sendo humanos, nós temos nossas imperfeições, afinal, estamos aqui ainda em processo evolutivo. Mas precisamos estar atentos às nossas responsabilidades. Afinal, a nossa parte, o nosso esforço, onde é que ficam?

Disse JESUS: Ajuda-te e o Céu te ajudará!

Um exemplo: Estamos com sede e pedimos água a alguém, mas estendemos as mãos com o copo virado para baixo. A água que chegar será desperdiçada, porque a posição do copo não permite que  a água o encha.   Será preciso então que alguém espere que consertemos a posição do copo para nos dar a água. A nossa posição deve ser a mais humilde possível e demonstrar resignação, só que acompanhando a resignação deve estar a ação. Se não houver o esforço para pôr o copo na posição certa, a sede permanecerá.

Da mesma forma que contamos com a espiritualidade, ela também conta com cada um de nós. E em qualquer circunstância os amigos espirituais não nos abandonam, só que às vezes precisam esperar de nós uma atitude, eles esperam que cada um se coloque na posição certa para que entrem em ação.

Nós sabemos que todos nós temos os nossos protetores, então, não vamos deixá-los esperando muito tempo, afinal, são nossos amigos e o que mais querem, como deseja o nosso amigo Caboclo Sete Ventos, é nos proteger até onde nós permitirmos.

*Marilene Fernandes é umbandista, médium da Casa de Cláudia e membro do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA).


Comentários  

 
#8 08/07/2011 18:53
Linda mensagem.
Ainda somos imperfeitos.
Por mais que estudemos, nunca chegsremos a perfeição.
Ainda bem, que DEUS nos dá oportunidade de aprendermos e corrigirmos as nossa imperfeições e, através dos nossos orientadores espirituais chegaremos bem perto ao NOSSO CRIADOR
Citação
 
 
#7 01/07/2011 13:55
Linda e oportuna msg.Nossos amigos espirituais nunca nos desamparam msm,nós que por vezes,envolvidos em nossos próprios problemas,não damos à eles a oportunidade de nos socorrer.Meu saravá fraterno à tds,e obrigada por mais esse ensinamento valoroso deixado por esse gd trabalhador de Umbanda!Saravá Umbanda!!!
Citação
 
 
#6 01/07/2011 11:33
O Pai, é sempre protetor,mostra,intu i, recorda,ensina, como não somos imutaveis ele nos dá o direito de movimento para ver ,agir ,atuar,transformar.Mas precisamos a todo momento do alerta ligado. Importante e belo ensinamento.
Citação
 
 
#5 01/07/2011 07:33
Que possamos estar sempre preparados para receber ajuda divina!! Lindas palavras Leninnha!!!
Citação
 
 
#4 29/06/2011 10:51
Deus é mesmo MARAVILHOSO!Até para nos ajudar Ele,pacientemente aguarda a nossa vontade.Que possamos aprender,através desta grande mensagem o seu verdadeiro sentido.Parabéns e obrigado por mais esse ensinamento.
Citação
 
 
#3 28/06/2011 18:24
Serve para muita gente repensar a forma com que espera que a espiritualidade resolva todos os seus problemas. Cabe a cada um de nós fazer por onde receber a ajuda divina. Bela mensagem!
Citação
 
 
#2 28/06/2011 17:35
Esta questão de enterdermos que somos receptáculos do divino e que o que precisamos fazer é estarmos abertos para que ele se manifeste em nós é muito importante. Na mística judaica chamamos a esses impedimentos para que a energia divina flua em nós de klipá - cascas. A humildade é certamente a atitude adequada e recomendada também em minha tradição. Excelente artigo. Gostei de aprender sobre sua religião.
Citação
 
 
#1 28/06/2011 14:52
MAAAARAVILHOSA MENSAGEM!
Citação
 

Adicionar comentário

Seu comentário será publicado após aprovação de um moderador. Obrigado!


Código de segurança
Atualizar

Bem-vindo!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!" Chico Xavier

Nosso objetivo é reafirmar a Umbanda como religião, sem a menor intenção de codificá-la, mas mostrando a sociedade o seu valor e a sua vocação.

Sou feliz por ser Umbandista!

Agenda de Eventos

<<  Fev 2012  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
26272829   

Quem está Online?

Nós temos 1 visitante online

Fotos em Destaque!

Vídeos em Destaque