13 de maio. Dia da humildade e do amor incondicional
Seg, 16 de Maio de 2011
por Marilena Mattos*
Humildade. Nenhuma palavra define com mais propriedade essa entidade que tanto nos ensina e nos abençoa com seus conselhos e com seu carinho.Os Pretos-Velhos são na Umbanda, grandes mentores, fonte de sabedoria e bondade.
Falar de Umbanda é automaticamente, falar dos Pretos-Velhos. A Humildade e a Caridade são os maiores pilares da Umbanda. Estão no seu DNA, na sua formação e vocação. E são exatamente eles, os Pretos-Velhos, que exemplificam e representam esses pilares.
Espíritos de sofridos, mas honrados dos antigos escravos, são eles que ensinam a cada sessão que o engrandecimento da alma não está no poder acumulado, no orgulho ou na vaidade, mas sim na capacidade de compreender e perdoar as incapacidades e defeitos alheios.
Cada sessão de Preto-Velho é uma aula para nossa evolução.
Dia 13 de maio, dia da abolição da escravatura no Brasil, é para nós, Umbandistas, um dos mais importantes dias do ano. É neste dia que reverenciamos nossos Pretos-Velhos e agradecemos por todas as bênçãos e ensinamentos que eles nos doam.
Se a maioria de nós pudesse capturar apenas um pouco desses nobres sentimentos, certamente nosso mundo seria bem melhor e mais justo.
13 de maio, Dia dos Pretos-Velhos, Dia da humildade e do amor incondicional.
Mais artigos sobre Umbanda em: www.mudaumbanda.com.br
*Marilena Mattos é pedagoga, dirigente espiritual da Casa de Cláudia e vice-presidente do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA).
Bem-vindo!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!" Chico Xavier
Nosso objetivo é reafirmar a Umbanda como religião, sem a menor intenção de codificá-la, mas mostrando a sociedade o seu valor e a sua vocação.
Sou feliz por ser Umbandista!
Agenda de Eventos
Quem está Online?
Nós temos 1 visitante online






Comentários
Pela presença amorosa de um preto-velho, de um caboclo. Amores de nossas vidas.
E com muito carinho, venho reverenciar estes amigos.
Marilene
Casa de Cláudia
MUDA
Feed RSS para comentários deste texto